Na segunda-feira, 28, foi aprovado por unanimidade requerimento de autoria da vereadora Nayla (MDB) que solicita à gestão municipal celebrar convênio com a Caixa Econômica Federal no sentido de oportunizar ao servidor realizar empréstimo consignado com a CEF, que segundo a parlamentar tem taxas de juros são menores.
Os parlamentares comentaram ainda acerca de suas indicações e as respostas enviadas pelo executivo municipal.
Requerimentos e indicações
INDICAÇÃO Nº 088
INDICAÇÃO Nº 089
INDICAÇÃO Nº 090
INDICAÇÃO Nº 091
INDICAÇÃO Nº 092
INDICAÇÃO Nº 093
Principais trechos da fala dos parlamentares
Paulo Guida (REPUBLICANOS) relatou sobre suas indicações, citando dentre outras, o calçamento do bairro Trezidela, que segundo ele “a máquina faz uma raspagem, mas quando vem a chuva, acaba com tudo”.
A vereadora Nayla (MDB) explicou sobre seu requerimento que solicita a prefeitura municipal celebrar convênio com a Caixa Econômica Federal.
Itael Silva (AVANTE) enfatizou que o bairro Trezidela é “esquecido’. Lembrado apenas em época de eleições. “Quando é na época de política é um bairro visto, quando passa ele é esquecido”.
Falou também sobre a necessidade de uma praça da família e a construção de uma quadra poliesportiva. “Todo candidato a prefeito que entrou prometeu uma quadra para aquele bairro, e até hoje essa quadra não saiu”.
Todavia o vereador Carlos Zoel (REPUBLICANOS) apontou os benefícios que o bairro recebeu. “Um colégio, três poços [artesiano]. Tem também um posto de saúde. Aliás, é o único bairro que tem três poços”.
O vereador afirmou ainda que no período de estio terá um caminhão pipa para ajudar no abastecimento de água da cidade.
Por fim, o presidente da Casa, vereador Edimar Dias (REPUBLICANOS), destacou a necessidade de se fazer “vistorias e visitas em todas as pastas, todas as escolas, para nós estarmos respaldados em nosso trabalho”.
E após essas vistorias, o presidente afirmou que os chefes de cada pasta devem ser convidados a prestar algum esclarecimento à Casa. “E após essas vistorias nós temos de chamar também a prefeita e os responsáveis pelas pastas para estar passando a eles os acertos e erros que a gente encontra nessas secretarias. É uma forma de fiscalizar, de ajudar o município”.
Deixe um comentário